Na noite de 12 de janeiro de 2022, quarta-feira, a partir das 21:30, a Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador, recebe a música instrumental de primeira do Duo André Jordão & Cassiano Faleta, com o show “Instrumental Simbiose”, onde celebra o casamento do violão sete cordas com o sax alto. Os camaradas resolveram unir suas habilidades para a criação desse projeto de música instrumental com o resgate de gravações do tempo do vinil, com arranjos contemporâneo e criativos e, assim, dando novas roupagens às músicas, exaltando a beleza do sentimento na execução e nos improvisos, com um passeio pela influência marcante da música negra brasileira, agregando na condução do repertório clássicos do jazz, samba, bossa nova, chorinho, MPB, latin jazz e muito mais… O Duo tem como músico convidado o baterista Márcio Wesley (do quarteto Bago de Jazz) em uma parceria com Hessel Produções, FA Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Cassiano Faleta
Músico, saxofonista, flautista, cantor, compositor e educador. Iniciou a vida musical estudando na antiga AMA com o maestro Sérgio Souto nos anos 80, mas, tem como grande mestre o maestro Vivaldo Conceição, passando pelos cursos da Fapex na UFBA e vários outros músicos ao longo da sua trajetória. Atualmente cursa o BI em Artes com concentração em música pela UFBA e faz parte do corpo docente de história no Município de Lauro de Freitas. Como músico, atuou em bandas e acompanhou vários artistas, a exemplo: Timbalada, Gente Brasileira, Banda Mel, Tomalira, Central Africana (RJ), Swing da Cor (RJ), Tânia Alves, Sarajane, Márcia Short, Will Carvalho, Orquestras dos Maestros Vivaldo Conceição, Fred Dantas, dentre outros grupos e artistas. Fundador da banda Conexão Negra com foco na ancestralidade do samba de roda do recôncavo como temática de trabalho e valorização da cultura regional com músicas autorais registradas em CD gravado pelo selo Atração (SP), que representou o Brasil em festivais na França e Martinica. Participou da Eco 92 com a caravana da arte levando a diversidade cultural da Bahia. Já como compositor, tem músicas gravadas com artistas como Ivete Sangalo “Balanço Black” gravado com participação de Gilberto Gil e o “Grande Chefe”, “Paixão Antiga” gravada por Harmonia do Samba e Gilberto Gil, Asa de Águia, Banda Eva, É O Tchan, Baianada e dentre outras de menor visibilidade midiática.
André Jordão
Desde sua infância já demonstrava habilidades com a música. Aos sete anos começou a tocar violão e logo se interessou por música instrumental e MPB. Desenvolveu sua musicalidade com as cordas como autodidata e fez muitos trabalhos com artistas brasileiros ao longo de sua carreira, a exemplo do show de Elza Soares no Pelourinho; No Teatro Gamboa com o show Baia – Baias, cujo tema abordava a história da música baiana nas décadas de 1980 e 90. Fez participação como violonista no show “Eu, vocês e João”, com Tito Baihense. Participou como violonista e arranjador deste mesmo show e no concurso da Rádio Eldorado em São Paulo, levando o prêmio de segundo lugar. Foi integrante e arranjador do Show de Pedro Moraes em homenagem a Lupicínio Rodrigues. Fez arranjos para 7 cordas no show da cantora Andréa Daltro; Direção e produção musical do CD Cantando Poesias e Recitando Músicas e muitos outros trabalhos ao longo da sua carreira.
Agenda
- O que: Duo Instrumental André Jordão & Cassiano Faleta
- Quando: 12 de janeiro de 2022 – 21:30
- Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
- O Centro Cultural SESI Rio Vermelho é um espaço aberto e ventilado, segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




