O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (15/02/2022) manter a prerrogativa da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) para legislar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 (LDO). A medida é uma negativa ao recurso do Governo Colbert Martins pedindo que fossem desconsideradas emendas à LDO aprovadas no plenário pela maioria dos vereadores, informa em comunicado o Poder Legislativo.
A decisão, agora confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, deve pôr fim à polêmica sobre a votação do projeto de lei do Orçamento Municipal (LOA). O Executivo vem negando a adequação desta aos termos da Lei de Diretrizes Orçamentárias promulgada pela Câmara.
O projeto do Orçamento foi devolvido pelo Legislativo ao Governo Colbert Martins para que sejam feitos os ajustes legais.
Mesmo entendimento
Em 28 de janeiro, o Poder Executivo Municipal havia sofrido uma primeira derrota, no mesmo processo, mediante decisão liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que não acolheu pedido para invalidar a promulgação do texto da LDO e validou as mudanças propostas por várias emendas dos vereadores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




