Operação ‘Feira Quer Silêncio’ apreende sete equipamentos sonoros em Feira de Santana

A operação de combate à poluição sonora realizada entre quinta-feira (24/02/2022), e este domingo, 27, em Feira de Santana, resultou na apreensão de sete equipamentos sonoros. Uma pessoa foi encaminhada pela Polícia Militar à delegacia por desobediência.

O Feira Quer Silêncio atendeu os seguintes bairros: Lagoa Salgada, George Américo, Mangabeira, Tomba, Queimadinha, Panorama, Campo Limpo, Gabriela e o Calumbi.

É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, de dia, e de 60 decibéis, à noite, conforme a Lei Complementar nº 120/18

Som legal

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) implantou as visitas programadas para aferir o volume do som. O dono de bar pode comparecer no órgão municipal e solicitar este serviço.

Na data programada, que deve coincidir com a data de realização de um show, fiscais do órgão aferem precisamente o volume sonoro com uso de um decibelímetro.

A ideia deste projeto piloto é que os estabelecimentos cumpram a legislação ambiental e evitem a perturbação da ordem pública. Aqueles que se adequarem vão receber o selo Som Legal.

Denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelo canal Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading