Uma bomba teria explodido no distrito de Tarasovsky da região russa de Rostov, a um quilômetro da fronteira russo-ucraniana, de acordo com uma fonte das forças de segurança.
“A explosão ocorreu às 4h00 (22h00 em Brasília) a 300 metros de uma das casas na povoação de Mityakinskaya”, informou a fonte.
De acordo com a fonte, agentes das forças da segurança estão trabalhando no local. Não foram registradas vítimas ou quaisquer danos.
Governador da região russa de Rostov declara estado de emergência
O governador da região russa de Rostov, Vasily Golubev, declarou neste sábado (19/02/2022) estado de emergência devido ao grande afluxo de refugiados provenientes das repúblicas autoproclamadas de Donetsk e Lugansk.
“Tendo em conta a tendência de aumento do número de cidadãos que chegam, consideramos apropriado introduzir regime ‘estado de emergência’ a partir das 10h00 (4h00 horário de Brasília) de 19 de fevereiro”, disse Golubev hoje em uma reunião.
Informa-se também que na região russa de Rostov foram organizados 143 locais de alojamento temporário para os refugiados, de acordo com Golubev.
“Foram preparados 143 locais de alojamento temporário, o processo está em andamento”, disse o governador durante reunião com o ministro interino para Situações de Emergência da Rússia, Aleksandr Chupriyan.
Ainda neste sábado (19/02/2022), os líderes de Donetsk e Lugansk declararam a mobilização geral.
Nos últimos dias, a situação na linha de separação entre a Ucrânia e repúblicas populares de Donetsk e Lugansk se agravou de forma significativa, com as tropas ucranianas atacando as referidas repúblicas.
Panorama internacional
Nesta sexta-feira (18/02), as autodeclaradas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk anunciaram a evacuação de mais de 700 mil civis para o oeste da Rússia, em meio a um aumento significativo dos bombardeios na região por forças ucranianas.
As autoridades de Donetsk e Lugansk anunciaram a evacuação temporária de cidadãos para a região russa de Rostov devido à ameaça de Kiev. A evacuação abrangeu principalmente mulheres, crianças e idosos.
Cerca de 25 mil civis de Lugansk entraram na Rússia fugindo de ataques do governo ucraniano, segundo o Ministério de Situações de Emergência russo.
*Com informações da Sputnik Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




