Até 14.000 civis nas repúblicas de Donetsk e Lugansk foram mortos desde 2014, disse o presidente russo, Vladimir Putin, neste sábado (05/03/2022).
“O que vou dizer pode parecer duro. No entanto, a situação me obriga a dizer em voz alta o que acabou de me ocorrer. Como você deve ter ouvido, cães vadios hoje em dia começam a atacar pessoas em várias regiões. Alguns ficam feridos. até mesmo casos letais”, disse Putin.
A certa altura, as pessoas “começam a envenenar e atirar nesses animais”. Ele fez uma ressalva de que mesmo os cães vadios eram um problema à parte e “as autoridades locais são obrigadas a resolvê-lo”.
“Agora ouça isto: as pessoas do Donbass NÃO são cães vadios! No entanto, 13.000-14.000 deles foram mortos lá ao longo dos anos. Mais de 500 crianças foram mortas ou aleijadas”, disse Putin.
Ele acredita que o que é particularmente intolerável é que o chamado Ocidente civilizado
— Estados Unidos da América (EUA) e aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) — preferiu não perceber isso por oito anos.
“Além disso, as autoridades em Kiev começaram a dizer abertamente ultimamente que não vão implementar esses acordos (Minsk-2). Eles têm dito isso o tempo todo na TV e na Internet – em todos os lugares! Eles declaram em público: “Nós não gostamos, não vamos fazer isso”, explicou Putin.
Entretanto, a Rússia continuou a ser acusada de não ter implementado os acordos.
“Mas isso é um absurdo. É um absurdo. Eles argumentam que branco é preto e que preto é branco”, ele compartilhou sua impressão sobre os últimos acontecimentos.
*Com informações da Agência TASS.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




