Índice de vacinados com dose de reforço alcança 55% em Salvador

Avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda.
Avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda.

Salvador atingiu, nesta terça-feira (22/03/2022), 55% da população imunizada com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19. Conforme dados do Vacinômetro, mais de 1 milhão de habilitados já garantiram no braço o ciclo de imunização completo. Entretanto, 638.529 mil pessoas com 18 anos a mais ainda não completaram o ciclo vacinal, e devem comparecer em caráter de urgência a um dos postos de vacinação.

Para acelerar a imunização da população, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem colocado em prática uma série de ações direcionadas, a exemplo dos mutirões de vacinação exclusivos para aplicação da vacina, inclusive, com a extensão dos horários de aplicação das doses. O percentual da cobertura com a primeira dose em Salvador segue em 96%; e 92% é o total do público imunizado com duas doses.

O avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda. Entretanto, a SMS ressalta que, para continuar com o êxito nos indicadores da vacinação, toda a população deve garantir o ciclo de imunização completo.

“Não tem justificativa para os cidadãos não se vacinem por completo. Está mais do que claro o quanto as três doses no braço ofertam mais segurança na imunização de todos”, alerta o titular da Saúde, Leo Prates.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.