O cineasta feirense Tiago Rocha comemora mais uma conquista em sua carreira como diretor de cinema. Ele foi convidado pela Netflix Brasil para dirigir a websérie “Os Deraldos”, que já lançou o seu primeiro episódio nas redes sociais da plataforma de streaming: Youtube e Facebook. Ele contou que convite surgiu através do ator soteropolitano Alan Miranda, que atua com ele na Afro TV, um canal especializado em conteúdo negro. Através da Afro TV, em contato com o ator Alan Miranda, que é soteropolitano, ele fez essa apresentação de um projeto para as redes sociais da Netflix, ‘Os Deraldos’, e junto com a Afro TV, fizemos esse pitching (apresentação rápida de venda de filme).
Homenagem
Recebendo homenagens o médico oftalmologista Antonio Pedro Gantois, pela excelente participação, no Curso de Baixa Visão, promovido pelo CAP-DVZ, apresentando a Abordagem Oftalmológica: Patologias que causa a baixa visão e/ou cegueira.
Astronomia
O Programa de Pós-Graduação em Astronomia – Mestrado Profissional da Universidade Estadual de Feira de Santana (Mpastro/Uefs) reabriu as inscrições para seleção de Aluno Regular 2022, destinado aos portadores de diploma de nível superior. As inscrições acontecem até o dia 13 de maio próximo com Mestrado de oferta para 15 vagas e tem como missão construir conhecimentos de forma interdisciplinar e contextualizada, concentrando-se no ensino e na difusão da Astronomia cientificamente; a formação e capacitação de professores dos ensinos fundamental, médio e superior, bem como profissionais de museus e centros de ciências com atuação nas áreas de Astronomia, Física, Química, Matemática Biologia, História, Geografia, Filosofia, Pedagogia e Museologia, todos portadores de diploma de nível superior ou certificado de conclusão de curso.
Almoço
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), recebeu em sua residência o governador Rui Costa (PT), senador Otto Alencar (PSD) e comitiva para um almoço, ontem. O governante baiano estava de passagem para a cidade de Conceição do Jacuípe, mais precisamente como Berimbau.












