A Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção Feira de Santana deu início a uma campanha de conscientização contra à xenofobia, a fim de diminuir o impacto das violações de direitos que os 44 indígenas venezuelanos da etnia warao têm sofrido em Feira de Santana. A campanha também objetiva arrecadar doações de alimentos, fraldas descartáveis e redes de dormir para os indígenas.
Eles têm enfrentado, segundo a comissão, os desafios de estarem indocumentados em um país desconhecido. Preferencialmente busca-se arrecadar alimentos como arroz, macarrão, farinha de trigo com fermento, entre outros alimentos à base de carboidratos. A arrecadação será realizada até o dia 8 de abril na Sede da OAB Feira, situada na Rua Coronel Álvaro Simões, n° 74, bairro Centro.
Em visita técnica feita pela comissão recentemente foi constatada a situação degradante de moradia dos indígenas warao, os quais também relataram que sofrem violência nas sinaleiras, onde têm adotado a mendicância como forma de sobrevivência.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




