Feira de Santana: MST e APLB bloqueiam Avenida Senhor dos Passos em ato político

O Governo Colbert Martins foi surpreendido na manhã de segunda-feira (11/04/2022), com um ato político-partidário realizado por militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e dirigentes da APLB Sindicato. O trânsito na Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana, no trecho em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, ficou totalmente interrompido.

A manifestação foi coordenada de cima de um minitrio pelo deputado federal petista Valmir Assunção com a participação da diretora da APLB, Marlede Oliveira e professores ligados à entidade sindical.

Além do trânsito na região central do município ter sido alterado, a obstrução da via provocou congestionamentos de ônibus urbanos, prejudicando a comunidade que dependeu do serviço para se deslocar e iniciar a semana de trabalho.

Bandeiras, cartazes e faixas com mensagens de cunho político, além de integrantes do MST e da APLB com bonés estampando o nome de um pré-candidato a presidente do país pelo Partido dos Trabalhadores (PT), caracterizaram a “mobilização” da direção nacional do MST.

Os discursos proferidos na porta da Prefeitura de Feira tiveram como alvo a “reforma agrária”. Somente às 10 horas é que os manifestantes desbloquearam a avenida e partiram em marcha pela BR-324 com destino à capital baiana.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading