General Guedon é recebido pelos desembargadores Nilson Castelo Branco e Baltazar Miranda Saraiva, vice-presidente do TRE; Comandante da Região Marechal Cantuária mantém relação institucional com presidente do PJBA

O presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu a visita do General Marcelo Guedon, Comandante da 6ª Região Militar (Região Marechal Cantuária, comanda Bahia e Sergipe). Intermediado pelo desembargador Baltazar Miranda – presidente da Comissão de Segurança do Tribunal e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia) –, o encontro objetivou estreitar o diálogo entre as instituições.

“Fiquei muito honrado com a presença do General. Entre tantos diálogos, mostrou-se interessado em conhecer a cripta de Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora”, evidenciou o Presidente Nilson Castelo Branco.

O Desembargador, ainda, salientou a felicidade em compartilhar capítulos importantes da história. “Estou feliz com o fato de o Comandante admirar e cultuar a figura do General Dionísio de Castro Cerqueira que nasceu em Curralinho, hoje Castro Alves, tendo sido o militar herói da guerra do Paraguai e primo do poeta Castro Alves.” Na conversa, ficou registrado de que o General e o Presidente leram a obra “Reminiscência da Guerra do Paraguai”.

Durante o encontro, o General Marcelo Guedon entregou a Medalha dos 200 anos da 6ª região militar, comemorado em outubro de 2021, ao Presidente Nilson Castelo Branco e ao Desembargador Baltazar. Ambos fizeram questão de ressaltar como ficaram honrados com o gesto.

Para o General, a entrega da medalha é uma demonstração de amizade e respeito entre as instituições e “uma certeza de que seguiremos trabalhando em conjunto com parcerias produtivas”.

O desembargador Baltazar Miranda, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), relatou que é muito importante essa relação de amizade entre o Tribunal e a 6ª Região Militar. “O General Guedon é um homem extremamente voltado a essa área de segurança. Eu, atualmente, estou presidindo a Comissão de Segurança do PJBA e nós precisamos dessa intercomunicação, desse diálogo”, salientou.

Também participaram da visita o Coronel Heckert, Chefe da Assessoria Parlamentar da 6ª Região Militar; o Cel PM Paulo Silveira e o Ten Cel PM Jáder Martins, respectivamente Chefe e Subchefe do Gabinete de Segurança Institucional do PJBA.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading