Prefeitura de Feira de Santana inicia distribuição de sementes no Distrito de Tiquaruçu

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta quarta-feira (13/04/2022), no Distrito de Tiquaruçu, a distribuição de sementes de milho e feijão. Somente nesta localidade serão beneficiadas 10 associações. Cada um dos agricultores vai receber quatro litros de feijão e dois de milho.

O prefeito Colbert Filho e o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Pedro Américo, acompanharam a distribuição que começou na comunidade Ladeira, em São Cristóvão.

José Linaldo da Silva, 73 anos, foi um dos lavradores beneficiado. Ele falou da sua felicidade “em receber essa grande ajuda” e disse estar confiante de que o inverno vai ser de chuva.  “A gente precisa de água na quantidade certa pra ter uma boa safra. Estou pedindo a Deus que chova”.

Foram adquiridos com recursos próprios 90 toneladas de sementes que vão atender a 126 associações rurais, beneficiando aproximadamente 15 mil agricultores. A previsão é que dentro de 30 dias a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) conclua a distribuição.

Na oportunidade, o prefeito enfatizou a importância de a Prefeitura discutir outras alternativas de fomento para o homem do campo.

“Além de sementes, podemos fazer também o plantio de mudas de árvores frutíferas e a correção do solo. Começamos em Tiquaruçu, mas vamos a todos os distritos”, afirmou.

O secretário pasta, Pedro Américo, ressaltou expectativa de que os agricultores tenham uma boa safra neste ano. “Sabemos das dificuldades do homem do campo. Portanto, vamos acelerar a entrega”, disse. Amanhã (14) será a vez dos agricultores do distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) receberem as sementes.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading