Aeronaves são utilizadas para transportar órgãos e pacientes no segmento da ‘Enfermagem Aeroespacial’

Nesta quinta-feira (12/05/2022), é celebrado o Dia do Enfermeiro. O segmento da enfermagem aeroespacial é uma área específica que presta assistência pré-hospitalar e transporte de pacientes críticos em aeronaves. Com o avanço da tecnologia, aeronaves são utilizadas para transportar órgãos e pacientes em estado grave, mas é necessário que eles tenham o acompanhamento de profissionais de saúde durante todo o trajeto.

A enfermeira Elisangela Sena dos Santos faz parte da equipe da UTI Aérea da Abaeté Aviação e atua na área há 12 anos, sobre escolher este segmento ela enfatiza: “Sempre gostei do serviço pré-hospitalar. No setor aeromédico consegui agregar duas das coisas que mais gosto de fazer: salvar vidas e voar. Uma união perfeita”. Já Héctor Hamada, CEO da Abaeté Aviação complementa: “A Abaeté Aviação oferece o serviço de UTI Aérea, com aeronaves adaptadas para o transporte de pacientes e uma equipe especializada em medicina aeroespacial e fisiologia de voos, que realizam a remoção de acordo com a necessidade de cada paciente”.

A UTI aérea da Abaeté atua em todo território baiano realizando o transporte de pacientes e órgãos em locais que ambulâncias tradicionais não possam alcançar e mesmo em situações em que o doente necessite de um transporte inter-hospitalar que seja mais adequado por via aérea.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading