Casarão dos Olhos D’Água é tombado como bem material de em Feira de Santana; Iniciativa do Governo Colbert Martins preserva memória

O Casarão dos Olhos D´Água foi tombado como bem material. O decreto foi assinado pelo prefeito Colbert Martins e consta no Diário Oficial Eletrônico, edição desta quarta-feira (04/05/2022).

Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão abriga hoje a Casa da Cultura, onde estão instalados o memorial em homenagem à heroína Maria Quitéria, as academias Feirense de Letras, de Letras e Artes, de Educação e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

Gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) o espaço é patrimônio histórico e cultural do município.

O local é administrado por meio de um convênio firmado com a Fundação Alfredo Pedra, proprietária do imóvel. Desde a realização da parceria, o espaço já passou por duas reformas a fim de conservar o patrimônio por muitos anos.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading