Estudo socioeconômico da Universidade Federal de Uberlândia acaba de apontar Feira de Santana, consolidada com o maior crescimento da Bahia entre 2002 e 2018. O levantamento revela que a economia feirense desponta com a melhor variação pontual do PIB, acumulando 150,08%, e a maior taxa de crescimento anual de 5,9%. Este desempenho foi comparado a Camaçari (3,73%), Vitória da Conquista (5,76%) e Salvador (2,52%), selecionados para integrar o projeto de pesquisa. Considerando o mesmo período, este município também supera quase o dobro do percentual de crescimento da Bahia – limitada a 79,94% no acumulado e 3,74% ao ano, assim como também figura entre as que obteve a mais elevada taxa de crescimento por grande setor, com destaque na indústria (162,8%) e serviços (180,7%). Vale salientar que estes índices apresentam médias maiores que a dos demais municípios baianos e do país.
Data
Aniversariou, ontem o escritor Victor Mascarenhas, que comemorou em família em Salvador, onde reside.
Procurador
Na Câmara Municipal de Feira de Santana a indicação do nome do Procurador Geral do Município, para o biênio 2023/2024 que mais uma vez deverá ser o atual procurador, advogado Carlos Alberto Moura Pinho. Se este nome não for referendado pela maioria absoluta dos vereadores, o prefeito Colbert Martins terá 48 horas para encaminhar um novo nome.
Palestra
Desembargador João Augusto Pinto e o empresário Domicio Barbosa de Souza Neto, convidando os amigos para assistir nesta quinta-feira, palestra do imortal Joaci Goes “Caminhos de Compostela” no IGHB do qual é presidente, quando narrará as emoções vividas nos 850 quilômetros da sua histórica caminhada.












