O BaZá RoZê reúne expositores/as de vários segmentos da moda, arte e gastronomia, além de atrações musicais, circense, oficinas infantis e jogos lúdicos interativos no Palacete das Artes (Graça), em Salvador, dias 6 e 7 de maio de 2022, das 14 às 20 horas, com entrada gratuita até 18 horas e contribuição artística a partir deste horário. A feira é composta quase praticamente por mulheres, muitas mães de vários tipos, idades e personalidades distintas, mas todas com algo em comum que as une neste coletivo: o empreendedorismo feminino e feminista.
Nas duas últimas edições, o BaZá RoZê tem antecipado o fim de semana, começando logo na sexta-feira com o som instrumental (jazz), seguido no outro dia com outros estilos musicais, atividades culturais e arte produzida por produtores/as de moda, designers de joias e bijouxs, ilustradores/as, cozinheiros/as, artesãos/ãs e muito mais.“ O BaZá RoZê trata-se de um evento importante pós-isolamento social, que contribui significativamente para o retorno do público aos espaços culturais e suas ocupações em diversas linguagens. Além do reencontro com as artes, a iniciativa ainda reúne dezenas de empreendedores, artesãos e artistas da Bahia”, ressalta Murilo Ribeiro, diretor do Palacete das Artes.
Durante o encontro, duas exposições estarão à disposição do público no museu: “As Bacantes”, do artista plástico baiano Israel Kislansky (casarão do museu) e a mostra coletiva “2022: um recorte da produção diversa e contemporânea na Bahia”, na Sala Contemporânea. A visitação segue de terça a sábado, das 13h às 18h. É necessário a apresentação do comprovante de vacinação.









