Arena Aquática de Salvador prepara atletas para Campeonato Baiano

A Arena Aquática Salvador intensifica o treinamento da equipe de natação para disputar o Campeonato Baiano de Inverno. O evento será sediado no próprio equipamento, na Pituba, nos próximos dias 2 a 4 de junho de 2022.

O gerente de Esportes Aquáticos, Edvaldo Valério, nutre boas expectativas sobre o desempenho dos atletas na competição estadual, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, quando as atividades esportivas foram paralisadas. “Espero que a gente tenha um resultado coletivo muito bom e fique entre as três melhores equipes da Bahia, o que será um grande feito. Individualmente, esperamos alguns resultados legais, especialmente de Manoel Felipe e de outros nadadores, que também devem alcançar índices para os campeonatos brasileiros”, destaca.

Manoel Felipe, 18 anos, revela que tentará ser campeão baiano novamente pela equipe da arena e detalha as provas que irá disputar. “A expectativa no baiano é grande. Vou competir nos 50 metros livres, nos 100 metros livres e nos 100 metros borboleta, modalidades em que já conquistei os índices para o campeonato brasileiro. A gente sempre busca mais e acredito que estamos evoluindo bem, tanto a equipe quanto eu mesmo, pessoalmente”, comentou.

Maurício Sá Barreto, que é treinador da equipe da Arena Aquática Salvador, informa que os atletas disputam o Campeonato Baiano de Inverno desde a categoria mirim, na qual se inserem crianças de nove anos, até a categoria sênior, que inclui adultos com idade acima de 20 anos.

“Conquistamos a 9ª colocação no Campeonato do Nordeste, Troféu Sérgio Silva, realizado aqui mesmo na Arena, no último final de semana, e é muito expressivo estarmos entre este top 10 regional. Tivemos sete medalhistas, todos melhorando suas marcas pessoais, dois índices para o brasileiro, e medalha na prova de 4km no mar. Então, a perspectiva para o baiano é a melhor possível”, conclui.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading