Completou 101 anos de vida, ontem, a matriarca D. Maria Amalia Coelho, que esteve ladeada de filhos, noras e netos. É uma figura de expressão da sociedade feirense, é viúva de Antonio Torres Coelho e mãe do Secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Daltro Coelho e o advogado Jose Alberto Daltro Coelho. Foi um dia de muita festa em família.
Dayane e Colbert
Controlando o União Brasil em Feira de Santana, a deputada federal Dayane Pimentel confirmou a mídia, que seguirá em busca da sua reeleição este ano, assim como seu apoio à pré-candidatura de Luciano Bivar, presidente nacional da sigla, para a presidência da República. De acordo com a parlamentar, sua esperança era que o ex-juiz Sérgio Moro fosse o escolhido para encabeçar a chapa majoritária. Comandar o partido significa ter mais uma ferramenta para deliberar, criar ações partidárias, para quem sabe fazer formações, eventos, tudo em prol dos filiados do município. Vou à reeleição, que nunca fugiu do meu plano. Sempre estive focada nisso, dentre as minhas esferas político partidárias. Sou uma deputada de trabalho, de primeiro mandato, mas que fiz muito por Feira de Santana e pela Bahia. Só para Feira, foram R$ 15 milhões direcionados pelo meu mandato para a educação, saúde, infraestrutura, projetos sociais, então eu chego com essa plataforma do serviço prestado, declarou a deputada. Sobre sua relação com o prefeito Colbert Martins (MDB), agora que ambos caminham juntos poderão alavancar a candidatura do pré-candidato ao governo do estado ACM Neto (UB). Sou deputada da cidade e quero continuar ajudando, preciso desse apoio do prefeito, para trabalhar em conjunto. E institucionalmente falando, a gente consegue dialogar muito, sempre que o vejo o cumprimento.
Violência
Todo ano, mais de 0,1% da população feirense morre por causas violentas, envolvendo situações como acidentes, suicídios, agressões, homicídios, envenenamentos e as controversas intervenções legais – supostos tiroteios entre as polícias e os criminosos – ganhando espaço no noticiário com estardalhaço. Em 2020, por exemplo, foram 702 óbitos, mais que os do ano anterior (674), mas menos que em 2018, quando foram notificadas 714 mortes. Nos anos anteriores, 2017 e 2016 registraram-se, respectivamente, 660 e 665 ocorrências. A quantidade de mortes violentas na Feira de Santana, a propósito, não é inferior a 500 desde o remoto ano de 2007. Naquela oportunidade, foram registradas 429 ocorrências. A partir de 2008 os números foram crescendo de maneira sustentada, com raros intervalos de declínio, como se verificou em 2011, 2013, 2015 e 2017. As informações estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e foram atualizadas até 2020. (Dados de….)
Os federais de Feira
A União Brasil tem quatro nomes na disputa para deputado federal por Feira de Santana. A deputada Dayane Pimentel, que vai à reeleição, o empresário José Francisco Pinto – Zé Chico, a ex-vereadora Neinha e o advogado Magno Felzemburg. O PT terá para a reeleição Zé Neto, que deverá ser o candidato único e com amplas chances de ter alta votação, como sempre ocorreu em outros pleitos eleitorais.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




