EUA precisam de sorte para escapar de cenário ‘apocalíptico’, diz especialista estadunidense Tom Kloza

O diretor executivo do centro de análise energética OPIS, Tom Kloza, afirmou à Fox Business que os preços da gasolina nos EUA podem atingir níveis “apocalípticos” na temporada de furacões no verão 2022, que poderia colocar em risco as refinarias.

De acordo com o especialista, em julho ocorre a maior demanda por combustível. E os EUA precisam “torcer muito” para que os furacões ou quedas de energia na costa do golfo não destruam a infraestrutura das refinarias de petróleo.

“Precisamos de um pouco de sorte, mas eu não contaria com isso”, afirmou o especialista.
Kloza ainda afirmou que os poucos sinais positivos no país podem desaparecer caso os EUA tenham uma forte temporada tropical.

“Acredito que voltaremos a pagar mais de cinco dólares por galão e isso pode ser algo apocalíptico devido aos furacões”, concluiu.

Após o início da operação russa na Ucrânia, o Ocidente, em particular a União Europeia, intensificou a pressão das sanções sobre Moscou, prevendo um embargo gradual à importação dos recursos energéticos russos.

*Com informações da Sputnik Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading