De acordo com O Globo, o Ministério Público Federal apontou que houve indícios de vazamento da operação da Polícia Federal contra o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, deflagrada na última quarta-feira (22/06/2022).
Além disso, uma “possível interferência ilícita por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas investigações” pode ter acontecido e, portanto, o MPF solicitou o envio do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, o Ministério Público não apresentou detalhes da prova encontrada. Esse indício de vazamento teria sido apontado em um áudio encontrado com o ex-ministro.
O juiz federal, Renato Borelli, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, acolheu o pedido para enviar ao Supremo a investigação contra Ribeiro. De acordo com a decisão, o pedido foi feito pois foi “verificada a possível interferência nas investigações por parte de detentor de foro por prerrogativa de função no Supremo”.
Com isso, caberá ao STF e à Procuradoria-Geral da República (PGR) analisar as provas para avaliar se a investigação deverá permanecer no Supremo ou se volta à primeira instância.
Senado entra com pedido no STF para investigar Bolsonaro após áudios de Milton Ribeiro
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado por “violação de sigilo e obstrução da Justiça”. Bolsonaro foi citado em conversas telefônicas do ex-ministro Milton Ribeiro, grampeadas pela Polícia Federal. Em um dos áudios, o ex-chefe da pasta de Educação diz que Bolsonaro tinha um “pressentimento” de que haveria uma operação pela PF no âmbito do inquérito sobre irregularidades no Ministério da Educação.
*Com informações da Sputnik Brasil do Jornal O Globo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




