A pré-candidata a deputada federal e empresária Tatiana Mandelli (Republicanos), afirma “que o valor da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um absurdo no Brasil”. Segundo ela, o valor total, com curso de autoescola, exames e outros gastos, “é aproximadamente R$ 3 mil para tirar o documento no país”.
Tatiana Mandelli faz uma comparação com o trâmite para retirar a CNH nos Estados Unidos. “Tenho um filho de 19 anos que mora nos EUA. Ele tirou recentemente a carteira de habilitação, todo o processo durou duas semanas e ele gastou 35 dólares, equivalente a mais ou menos R$ 200. No Brasil o processo é demorado e muito caro”, avaliou.
“Sabemos que retirar a CNH possibilita às pessoas estarem habilitadas para exercer uma profissão, como de motoboy e motorista de transportes por aplicativos, dentre outras. Outras atividades também exigem a CNH. Portanto, esse modelo cria dificuldades para o trabalhador. A CNH deveria ser um direito para todos e não privilégio de alguns”, disse.
Escola Pública de Trânsito
A empresária Tatiana Mandelli criticou o Governo da Bahia por ter extinguido a Escola Pública de Trânsito, que funcionava em Salvador. A Escola Pública de Trânsito foi extinta pelo Detran em 2020. Segundo ela, “nosso estado, portanto, não tem um projeto para formação e qualificação para os aspirantes a motoristas”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




