A ADEMI Bahia participou nesta quarta-feira (20/07/2022) da nova campanha para a ampliação da sede e da capacidade de atendimento do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), localizado no bairro do Barbalho, em Salvador. O evento de apresentação da campanha contou com uma coletiva de imprensa na sede do ICB, com a presença do artista Carlinhos Brown, que é embaixador do instituto e um dos apoiadores da campanha. A parceria com o Instituto é mais uma iniciativa relacionada ao selo de Responsabilidade Social da Ademi-BA e a ação, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e modernização do instituto, se inicia com a arrecadação de recursos para a construção de um banheiro adaptado.
O Instituto é referência no atendimento a pessoas com cegueira e baixa visão no estado e atende cerca de 56.000 mil pessoas por ano, realizando mais de 250.000 mil procedimentos. “Atendemos pessoas com deficiência visual, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social, que contam com o ICB para receber o tratamento adequado. Somos a única instituição da Bahia a oferecer de prevenção, diagnóstico da cegueira e baixa visão e habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência visual que, se não tiverem um diagnóstico precoce, ou não forem reabilitadas a tempo, podem perder a visão. Nossa expectativa é que, ao alcançar o objetivo da campanha, possamos duplicar nossa capacidade de atendimento”, explica a presidente do ICB, Heliana Diniz.
Já o Selo de Responsabilidade Social da Ademi-Ba reúne iniciativas com o suporte das empresas associadas para ajudar na sustentabilidade de instituições que prestam um papel fundamental para a sociedade. “São investimentos que visam o retorno para essas instituições. Assim, quando fomos solicitados pelo ICB para a construção de um banheiro, percebemos que poderíamos fazer muito mais”, explicou Rafael Valente, diretor de Gestão Sustentável da Ademi-BA.
O diretor esclareceu que após reuniões com os gestores do ICB e da Ademi-BA foi possível planejar ações para a captação de recursos. “A partir de então, houve a contratação do arquiteto e urbanista Adriano Mascarenhas para desenvolver um plano diretor do Instituto de Cegos da Bahia. Esse plano dará suporte às próprias captações e, inclusive, já ajudou a repensar de que forma podemos melhorar a funcionalidade do Instituto”, concluiu Rafael Valente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




