Feira de Santana será a partir de novembro, a primeira cidade do interior do nordeste brasileiro a possuir um dos maiores hotéis do país, com 200 apartamentos luxuosos, restaurantes, piano bar, um andar inteiro para eventos corporativos, reuniões empresarias e sociais. Refiro-me ao NH Hotel Feira de Santana, que será localizado no Charmant Hotel & Business. O grande hotel que será aberto nesta cidade, é do grupo Minor, proprietários das bandeiras hoteleiras Tivoli e Anantara. Capitaneando o investimento pela Belvedere Construtora, o empresário Osvaldo Ottan.
Certeza do vice
O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) vem declarando em alto e bom som a sua certeza de que será candidato a vice-governador de ACM Neto no próximo pleito eleitoral. “Sou sim candidato 100% a vice-governador”, garantiu para mídia feirense.
Abertura
A Receita Federal divulga dados mensais do ranking de tempo médio para abertura de empresas, onde a Bahia registrou em junho sua melhor posição desde o início da implantação da RedeSim, em 2011. Segundo o órgão federal, o tempo médio para se abrir uma empresa no Estado é de um dia e 10 horas. Assim, a Bahia, que ocupava o 27º lugar no mês de abril, passou a ocupar a 15º posição. Este resultado é fruto da implantação de funcionalidades que automatizam etapas do processo de abertura das empresas. No que se refere à automatização de etapas, em maio do corrente, foi implanta a funcionalidade de Autenticação Automática. Implantados no mês de junho, permitem que os processos de baixa de empresas e alterações de endereço e atividade econômica ocorram de forma automática, onde o requerente receberá seu ato registrado por e-mail, minutos após o seu protocolo na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). O objetivo é colocar a Bahia entre os 5 estados mais rápidos para se abrir uma empresa no país. (Com informações de Pâmela Aquino, da Assessoria de Comunicação JUCEB)
Ceasa
O prefeito Colbert Martins ao comentar sobre a possibilidade do distrito de Humildes ter uma Ceasa, com recursos na ordem de R$ 300 milhões, não entende a manifestação da Câmara Municipal de Feira de Santana em querer impedir os investimentos. O alcaide alega que o investimento é privado e que a empresa interessada escolhe onde quer investir. Disse ainda que as obras da Ceasa continuam normalmente.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




