O candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), confirmou seu nome para a disputa do Palácio de Ondina, através da convenção do PL, em Salvador e contemplou Feira de Santana para a vice-governadora, com o nome da evangélica pouco conhecida nesta cidade Leonídia Umbelina (PMB).
Micareta sob ameaça
Está anunciada para setembro próximo, a micareta de Feira de Santana, que não acontece há três anos por causa da pandemia e que poderá ser agora, pois é um período sem chuvas, na abertura do verão e das prévias carnavalescas na capital baiana, assim como poderá ser para comemorar os oitenta anos da sua existência. Ainda existem algumas dúvidas da sua realização pelo prefeito Colbert Martins Filho, pois o Covid 19 ainda está a ameaçar, assim como os fortes estados gripais por que passam a população entre outros males como a varíola do macaco.
Lembrança
Se vivo estivesse, hoje o saudoso empresário e pecuarista Cristovão Falcão de Carvalho, completaria mais uma idade nova. Foi um homem de empresas, criador de gado de família tradicional em Feira de Santana e uma das mais queridas figuras da sociedade feirense, tendo sido presidente da Confraria dos Gastrônomos, a qual possui uma láurea com o seu nome “Comenda Cristóvão Carvalho”.
Posse
Na tarde de quarta-feira, 20, no Casarão dos Olhos d’Agua, a Academia de Educação de Feira de Santana realizou sessão solene de posse da nova diretoria eleita, tendo como presidente o professor Josué da Silva Mello e vice-presidente o professor José Raimundo Pereira de Azevêdo. O professor Josué Mello, presidente reconduzido, fez pronunciamento com reflexões importantes acerca do cenário da educação no Brasil, dizendo que a Academia de Educação deve se manter na vanguarda do conhecimento, buscando desenvolver suas atividades de forma a contribuir para a melhoria deste cenário, seja a nível municipal e até mesmo federal, uma vez que integra o Fórum Nacional das Academias de Educação.












