Em nota enviada nesta terça-feira (19/07/2022) ao Jornal Grande Bahia (JGB), sem citar diretamente nomes, a CONAMP criticou os ataques verbais e virtuais contra o Sistema Eleitoral Brasileiro que partem, principalmente, do extremista de direita e presidente da República Jair Bolsonaro (PL), em associação com alguns dos seguidores do bolsonarismo.
A entidade asseguro a lisura e segurança do processo eleitoral e disse estar pronta a atuar em defesa da Constituição e do Estado de Direito.
Confira ‘Nota Pública’
— A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), maior entidade representativa do MP brasileiro, com 16 mil associados, manifesta seu apoio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao sistema de justiça eleitoral do país.
— O sistema de voto eletrônico, implementado há 26 anos, – com constante fiscalização do Ministério Público Eleitoral – jamais teve contra si qualquer comprovação ou sequer indício que sustente dúvida quanto a sua eficiência e lisura. Pelo contrário, o modelo eletrônico brasileiro é, hoje, uma referência internacional.
— Os Membros do Ministério Público estão prontos para atuar em defesa da Constituição e do Estado de Direito, sobretudo para assegurar a realização do pleito deste ano.
— Manoel Murrieta, presidente da CONAMP
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




