O empresário da área de distribuição de combustíveis no Nordeste, Thiago Andrade, fez uma visita de cortesia e, na oportunidade, intermediou um contato por videochamada com o ilustre professor Roberto Mangabeira Unger, filósofo e teórico social brasileiro, diretamente de Boston, nos Estados Unidos da América. Certo de que ele virá à Bahia no mês de setembro, o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, convidou o ilustre professor da Universidade de Harvard, para uma palestra com tema de livre escolha, na UNICORP, hoje dirigida pelo Desembargador Mário Albiani Alves Júnior, o qual será comunicado acerca do evento, sem ônus para o Tribunal.
Mangabeira Unger tem raízes na Bahia, uma vez que é neto do ex-governador Otávio Mangabeira e, por duas vezes, foi ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil. Em 1971, tornou-se um dos mais jovens professores da Universidade Harvard. Com quase 51 anos de docência, já foi professor de personalidades como Barack Obama, 44º Presidente dos Estados Unidos e George W. Bush.
Durante o encontro, o Desembargador Baltazar Miranda, que é amigo do empresário Thiago Andrade, acompanhou todas as tratativas para a palestra e falou da história do tribunal. O Presidente Nilson Soares Castelo Branco entregou os livros comemorativos dos “410 Anos Fazendo História”, lançado em homenagem ao aniversário do PJBA, e “Antecedentes Históricos do Fórum Ruy Barbosa”, que integrou as ações comemorativas aos 170 anos do nascimento de Ruy Barbosa e aos 70 anos do Fórum da capital, cujo nome homenageia o ilustre “Águia de Haia”.









