Com intervenções de dança e apresentações musicais gratuitas, o evento ‘Colorindo o Pelô, dedicado ao público LGBTQIAPN+, acontece na capital baiana no dia 23 de julho de 2022, às 19 horas, no Largo Pedro Arcanjo, no Bairro Pelourinho, em Salvador, com uma grade de atrações formada por artistas da cena queer.
O evento começa nas ruas do Centro Histórico com apresentação de dança e música mecânica do Coletivo Afrobapho, grupo formado por jovens negros LGBTQIAPN+ da periferia de Salvador, que conduzirá o público até o largo, onde terá o receptivo ao som da Dj Luna Montty, shows do rapper baiano DICERQUEIRA, da cantora, compositora Aila Menezes e de Melly. Para Elivan Nascimento, integrante do Afrobapho, o evento tem importância cultural e política para a comunidade.
“Ter um coletivo de artes integradas formado por jovens negres de comunidades periféricas da cidade de Salvador, num evento que celebra a diversidade, inclusão e resistência da comunidade, traz a reafirmação do quanto precisamos estar agrupadxs e unidxs para que o COLORINDO O PELÔ não seja apenas um evento de artes, mas sim, uma celebração política, insurgente e epistêmica num lugar ancestral como o Pelourinho”, disse Elivan.
De acordo com Jeane Cordeiro, diretora da Mafuá Produções, o evento objetiva trazer representatividade e diversão ao público.
“A Mafuá (Produções) sempre quis fazer um evento para o público LGBTQIAPN+, e depois de muita pesquisa chegamos a esse formato. O Colorindo o Pelô terá muita luz, colorido, painéis com frases afirmativas e de combate ao preconceito, criando um ambiente bonito, seguro e confortável para todxs”, disse.
O ativista e influenciador Genilson Coutinho fará a apresentação e interações, junto com a Drag Valerie O’rarah, no perfil oficial da produtora do evento, a Mafuá Produções.
“Salvador é uma cidade muito carente de eventos gratuitos e que tragam essa temática. Levar um evento como este para o Pelourinho, que já tem uma movimentação e uma relação muito grande com a comunidade LGBTQIAPN+, difunde a nossa cultura. Quando você leva um show da Aila Menezes ou do Afrobapho você tá fazendo uma fomentação de cultura e ao mesmo tempo visibilizando as lutas das pessoas que fazem arte nessa cidade e que precisam de espaços como esses”, disse o ativista.
O Colorindo o Pelô é uma realização da Mafuá Produções com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa. A entrada gratuita será mediante a comprovação da carteira de vacinação contra COVID-19 com, ao menos, duas doses.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




