Recôncavo da Bahia contará com um espaço para propagação da sua história, informa Governo Rui Costa

O Recôncavo da Bahia conta com riquezas culturais e históricas. Formado por 20 municípios, o local que fica cerca de 100 km de Salvador receberá um espaço só seu. Localizada em Saubara, no distrito de Bom Jesus dos Pobres, destino turístico bastante procurado e conhecido por suas belíssimas praias, será inaugurada, na quinta-feira (14/07/2022), às 10:30, a sede do Instituto Popular do Recôncavo (Endereço: Av. Beira Mar – Bom Jesus dos Pobres, Saubara – BA, 44220-000).

Dentro de uma casa do século passado, precisamente da década de 50, construído por um saveirista, o local na Baia de Todos os Santos contará um pouco da história de uma das áreas mais produtivas e antigas do Brasil. A casa funcionará como um centro cultural com diversas atividades para a população local, e abrigará um receptivo para turistas interessados nesta região brasileira com mais influência da África.

Nesta oportunidade o IPR Bahia, também agregará ao acervo permanente uma Maquete Ilustrativa do Recôncavo Baiano, onde estará exposta a visitação, concebida pelo arquiteto Alberto Agnelo Jr. A maquete faz parte do Recôncavo em Movimento, projeto que tem o intuito de difundir e promover a valorização e preservação da cultura popular dessa região.

“O nosso intuito é propiciar impacto positivo para o turismo por meio das potencialidades desta região que é ímpar, cheia de peculiaridades e heranças culturais e históricas, diz o presidente do IPR, Luan Peres”. O Recôncavo em Movimento é uma realização do Instituto Popular do Recôncavo, com patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado da Bahia, e apoio da Prefeitura Municipal de Saubara.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading