Banda Cabokaji será promovida pelo Selo Educadora Independente

O grupo musical da Bahia, ‘Cabokaji’ lança o seu primeiro álbum que será promovido pelo Selo Educadora Independente. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns ou EPs, através da Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas. O objetivo do trabalho é resgatar a importância dos povos originários para a musicalidade nacional brasileira.

‘Cabokaji’ é composto por cantores, compositores, instrumentistas e pesquisadores da arte, entre eles, Caboclo de Cobre e Issa na voz, Mayale Pitanga na guitarra e voz, e EjiGbo Oni no baixo e voz.

Gravado no Bairro da Liberdade, em Salvador, o álbum traz uma produção musical contemporânea, com ritmos eletrônicos, e retrata a ancestralidade indígena, a força do caboclo e a contribuição histórica deste povo. As suas canções são exploradas em um universo de ritmos nordestinos, como rojão, aboio, dança de búzios, coco fulni-ô, e outras mais populares, como maracatu e afoxé.

A promoção do trabalho da banda acontece na semana entre 15 e 21 de agosto de 2022, durante toda a programação da rádio, na TVE e nas redes sociais. No dia 19 de agosto, às 12 horas, os artistas serão entrevistados no programa Multicultura.

Nesta segunda temporada, o Selo Educadora Independente promoverá 10 produtos fonográficos (álbuns ou EPs), com 2 lançamentos por mês, entre os meses de julho e novembro de 2022.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading