Coluna de Antonio Larangeira de 27 de agosto de 2022

Estará avionando dia 14 de setembro próximo, à Londres, onde participará do congresso internacional de Otorrinolaringologia o doutor em Otorrinos Washington Luis Almeida. Este conclave seria na Polonia, todavia em virtude da guerra da entre Rússia e Ucrânia foi transferido para o Reino Unido.

Aos pretos

O Quilombo Educacional Gbesa, pré-vestibular on-line e gratuito voltado para estudantes pretos de todo Brasil, está com inscrições abertas. Até 5 de setembro (segunda), é possível se inscrever por meio do formulário online a seguir, disponível também na bio do instagram do Quilombo Gbesa @Quilomboeducacionalgbesa. As aulas do pré-vestibular acontecem na plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira, entre 18h30 e 21h. Além das aulas preparatórias para o vestibular, o GBESA oferece também acompanhamentos coletivos de percursos pedagógicos, aulões interdisciplinares e materiais pedagógicos para potencializar o processo de ensino-aprendizagem dos/as estudantes e garantir um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio. Para se inscrever é preciso ser autodecladado/a negro/a, oriundo/a ou egresso/a de escola pública e com renda familiar de até 3 salários mínimos (R$3.300). O Gbesa dá continuidade às ações políticas afirmativas elaboradas pelos Movimentos Negros, ao longo do século XX, com o propósito de ampliar cada vez mais o acesso de pessoas pretas nos espaços de tomadas de decisão.

McDia Feliz

O McDia Feliz é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, nesta edição, que acontece neste sábado, 27, em todo o Brasil, será especial no Boulevard Shopping, contando com uma programação musical durante todo o dia. Toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac durante o McDia Feliz será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes com câncer e para o Instituto Ayrton Senna, que contribuirá para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação. Ao todo, mais de 60 instituições de todo o país serão beneficiadas com a ação.  Capitaneando o evento na cidade, João Almeida, gerente de Marketing do Boulevard Shopping.

Implosão

A implosão do chamado “grupo dos independentes” da Câmara Municipal de Feira de Santana integrado por 10 vereadores e liderado pelo presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD), com a finalidade fazer oposição ao prefeito Colbert Martins Filho, segundo o edil Correira Zezito (Patriota), ocorreu porque as vantagens foram cortadas, como nepotismo, gratificações e em troca, votos na aprovação ou não dos projetos a favor do presidente.

Carlos Henrique Silva e Rosa Adelia, socialmente.
Carlos Henrique Silva e Rosa Adelia, socialmente.
O vereador Correia Zezito denunciou e fez implodir o grupo de oposição ao governo municipal.
O vereador Correia Zezito denunciou e fez implodir o grupo de oposição ao governo municipal.
Estará em Londres, onde participará do congresso internacional de Otorrinolaringologia o doutor em Otorrinos Washington Luis Almeida.
Estará em Londres, onde participará do congresso internacional de Otorrinolaringologia o doutor em Otorrinos Washington Luis Almeida.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading