”Como são parecidos os candidatos de Bolsonaro”, critica Jerônimo Rodrigues após ACM Neto e João Roma não assinarem carta em defesa da Democracia

Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador da Bahia pelo Time de Lula, destacou a semelhança entre ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL), candidatos do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia, que não assinaram a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. Em entrevista à rádio Piatã FM nesta sexta-feira (12/08/2022), Jerônimo reforçou a importância do movimento histórico, que contou mais de 900 mil assinaturas, e a posição e responsabilidade com a Democracia e a política da sua candidatura ao Palácio de Ondina.

“Eu assinei. Os outros dois não assinaram. Independente de momento eleitoral, era importante se juntar a isso. Os dois do lado de lá não assinaram, olha como os candidatos de Bolsonaro são parecidos. Um foi secretário da gestão municipal do outro, outro foi ministro do presidente. O ex-prefeito de Salvador indica os cargos, fez campanha em 2018, mas não assume o apoio […] Esse governo federal é um desastre. Não sei como meus opositores apoiam. Um não fala do apoio e o outro tem que usar muito óleo de peroba. Na Bahia, eu sou o candidato de Lula. O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado”, afirmou Jerônimo.

O petista destacou que irá atuar em parceria com o presidente Lula (PT) para combater o avanço da fome, da inflação e do desemprego, males que voltaram a assombrar o Brasil. Além disso, Jerônimo destacou a importância do Time de Lula na Bahia, com o senador Jaques Wagner (PT), com o senador Otto Alencar (PSD), com o governador Rui Costa (PT), com o apoio dos deputados federais, estaduais e prefeitos, para cuidar da Bahia e de todo povo baiano.

“Um grupo que já fez muito. Nossa história é de time, de quem conhece e cuida da Bahia. Eu vou governar a Bahia a partir de janeiro de 23 com taxas alta de desemprego, com o Brasil de volta ao mapa da fome, alta taxa de inflação. Farei um governo de inclusão, de segurança, vou colocar o pobre no orçamento. Nós temos time, temos história e conhecemos todo a Bahia. Tivemos uma receptividade muito grande em todos os territórios [na pré-campanha] e, nós não fomos para conhecer, que nem o ex-prefeito disse que foi, nós já conhecemos a Bahia”, destacou o petista.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading