Eleições 2022: ACM Neto, João Roma e Jair Bolsonaro não assinam carta em defesa da Democracia

Jair Bolsonaro, ACM Neto e João Roma não assinaram a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, que recebeu mais de 900 mil assinaturas e foi lida nesta quinta-feira (11/08/2022).

Apesar dos arroubos autoritários e das ameaças do presidente Bolsonaro ao Estado de Direito brasileiro, o ex-prefeito de Salvador, que busca esconder o seu apoio ao atual presidente, não achou necessário se manifestar em defesa da democracia brasileira. Bolsonaro, inclusive, classificou o movimento histórico como “cartinha” e afirmou que não iria assinar a manifestação, chegando a menosprezar o ato em suas redes sociais.

Ao contrário de Bolsonaro e seus candidatos ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador da Bahia, assinou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. Tal medida evidencia a diferença e o apreço pela democracia do Time de Lula na Bahia e no Brasil com o comportamento dos demais adversários.

“O presidente Jair Bolsonaro tem que entender de uma vez por todas que ele não pode afrontar a nossa democracia. Ele tem que respeitá-la. Sempre estaremos prontos para qualquer ameaça à nossa democracia, aos direitos humanos. Como cidadão, é nosso direito defender a democracia contra qualquer ameaça”, afirmou o candidato de Lula na Bahia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading