Eleições 2022: PROS continua na coligação de João Roma, informa assessoria

A coligação “A Bahia de mãos dadas com o Brasil”, formada por PL, PMB, PROS, Patriota e Agir36, desconhece a quebra do apoio do PROS à chapa majoritária com João Roma (PL), candidato a governador da Bahia, Leonídia Umbelina (PMB), vice, e Dra. Raíssa (PL), a senadora, informa a assessoria do candidato do PL

De acordo com o coordenador jurídico André Requião, a convenção do PROS Bahia que oficializou o ingresso da legenda na coligação ocorreu em cinco de agosto, último dia para as convenções partidárias.

“Essa convenção foi realizada pela Comissão Executiva Estadual do PROS que estava válida na referida data, quando foi deliberada a participação do partido na coligação do candidato João Roma e foram escolhidos os candidatos para as eleições proporcionais”, esclarece Requião.

A eventual troca ou intervenção, segundo o advogado, ocorreu em seis de agosto, data posterior ao prazo final, conforme pode ser verificado no sistema da Justiça Eleitoral. “Diante disso, não é possível prejuízo ao que já estava deliberado no último dia do prazo para realização do ato’, observa.

O coordenador jurídico da coligação “A Bahia de mãos dadas com o Brasil” assinala que se trata de fraude qualquer convenção realizada por pessoas que não possuíam legitimidade no dia 05/08/2022. “Portanto, as medidas jurídicas serão tomadas de forma enérgica e caso necessário policial também, pois não será admitido tramoias”, alerta.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading