Na manhã de terça-feira (24/08/2022), o escritor feirense Luiz Sampaio Athayde Júnior doou ao Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, localizado em Feira de Santana, um exemplar da obra “A Teoria do Zênite Solar”, livro de sua autoria em que aborda questões astronômicas e meteorológicas. O exemplar foi recebido pelo diretor de Difusão Científica do Parque do Saber, Basílio Fernandez.
Segundo o autor, a doação é uma homenagem ao trabalho executado pelo equipamento municipal. “O Parque do Saber é um local de celebração do conhecimento e de compreensão de altas fronteiras. O primeiro planetário digital com o equipamento ZKP4-Quinto da América Latina”, destacou.
A obra “A Teoria do Zênite Solar” é definida como um trabalho pioneiro na busca por novas estações do ano nas localidades tropicais. O autor sugere a criação de novas regras e normas para as estações entre os trópicos, levando em consideração o conhecimento do clima da cidade de Salvador e suas temperaturas ao longo do ano.
O Museu Parque do Saber é mantido pela Prefeitura de Feira sendo vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




