Fila dupla e estacionamento irregular continuam hábitos comuns no trânsito de Feira de Santana, alerta SMT

Nos últimos oito meses, as notificações de autuação pelo videomonitoramento da Central de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Feira de Santana flagrou 16.782 infrações de trânsito. Todos os condutores foram notificados. Contudo, ainda há aqueles motoristas que insistem em desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os dados do Departamento de Operações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) registraram 7.175 notificações por estacionamento com o veículo em ângulo, em desacordo à posição na vaga, sendo o correto ao longo do meio-fio.

A segunda infração mais cometida pelos motoristas imprudentes em Feira de Santana está relacionada a estacionamento em local/horário e paradas proibidas pela sinalização com 3.124 ocorrências. Este ranking ocupa a mesma posição quando comparado ao período de janeiro a dezembro do ano passado.

As filas duplas, estacionamento em passeios e o trânsito de veículos de carga em local e horário não permitidos pela regulamentação continuam como hábitos comuns do condutor feirense no balanço da SMT, sendo que juntos ultrapassam 3.900 ocorrências.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Adelmo Amorim, destaca que os agentes de trânsito realizam o trabalho de orientação nas ruas e avenidas do município. Atualmente a frota de veículos no município é de 312.785.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading