Considerada uma das vozes mais relevantes da sua geração, a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade chega ao Brasil para uma turnê inédita que vai percorrer diversas capitais brasileiras. Em Salvador, o show da artista está confirmado para acontecer no dia 22 de setembro, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O show de Mayra Andrade inaugura o projeto Giro Conecta, realizado pela Giro Planejamento Cultural.
O show, ainda inédito no Brasil, vai apresentar as canções de seu último disco “Manga”, lançado em 2019, além de outros sucessos que marcam a carreira da artista. Em suas composições do “Manga”, a artista mescla suas raízes com as batidas do afrobeat, cantando quatro músicas em português e nove em Crioulo cabo-verdiano. A cantora montou uma banda inteiramente nova para a turnê, o que vai trazer um frescor a mais para as apresentações no Brasil. “É um show totalmente novo para o público brasileiro e espero que todos gostem”, revela.
No repertório entram sucessos como: Afeto, música de abertura de Manga cantada em português; Manga, que dá nome ao disco; Tan Kalakatan, também gravada no último álbum, sendo um dos vídeos mais vistos na plataforma alemã Colors; Tunuca, de seu primeiro álbum Navega; e as ainda inéditas em shows Bom Bom, do produtor português Batida; e o single Love Language, gravado com o produtor ganês Juls (2021), entre outras.
A cantora já esteve em Salvador algumas vezes para pequenas participações, mas esta é a primeira vez que Mayra apresenta um show completo autoral. “Trazer Mayra Andrade para Salvador é uma grande celebração da música afrodiaspórica. A obra de Mayra tem uma forte influência da musicalidade baiana e paralelamente a isso, é uma grande influência para essa nova cena musical que está em ebulição aqui na Bahia”, conta Joana Giron, sócia da Giro Planejamento Cultural.
A realização do show de Mayra Andrade em Salvador é a primeira ação do projeto Giro Conecta, que tem como propósito conectar a música brasileira com a música do mundo. “Serão desenvolvidas diversas ações que buscam promover a internacionalização da produção musical brasileira e ao mesmo tempo contribuir para que o público brasileiro conheça cada vez mais a produção musical contemporânea da África e América Latina”, conta Joana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




