Com o maior litoral do país em extensão, clima tropical e a Baía de Todos-os-Santos, segunda maior baía do mundo, o Estado da Bahia tem tudo para se tornar um importante polo – nacional e internacional – de turismo e esportes náuticos. Para promover a cultura náutica, a capital baiana vai sediar a primeira edição do Congresso Náutico da Bahia, nos dias 30 e 31 de agosto, no Terminal Marítimo de Salvador (Av. da França, Comércio), em Salvador. O evento, promovido pela Barco Show Eventos, conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR).
Ao longo de dois dias, a programação do Congresso contará com palestras, mesa redonda, oficinas, exposição e muita cultura náutica. “Nosso propósito é estimular o enorme potencial náutico da Bahia e região Norte-Nordeste, para tanto, o Congresso Náutico vai proporcionar muito conhecimento aos seus participantes”, afirma, Hugo
Leonardo Assis, CEO da Barco Show Eventos.
A organização do Congresso espera atingir um público de 1500 pessoas nos dois dias de evento. O evento é uma oportunidade para atualização e troca de conhecimento não apenas para praticantes de esportes náuticos, mas também para empresários, investidores e prestadores de serviço do setor. “Será um evento com muito conteúdo, uma oportunidade de imersão na cultura náutica, para ampliar conhecimento, com temas atuais, palestrantes qualificados e muito compartilhamento de informação sobre o universo náutico”, explica Hugo Leonardo.
Desenvolvimento Náutico
Um dos destaques da programação, a mesa redonda sobre “Desenvolvimento Náutico da Bahia e Região Norte – Nordeste do país, vai acontecer no dia 30 de agosto, às 9 horas, com as participações de autoridades, representantes de instituições do segmento náutico e formadores de opinião.
“Após o marco histórico da Barco Show Bahia 2022, feira náutica realizada em fevereiro, em Salvador, que movimentou mais de R$ 12,7 milhões em negócios, compreendemos que a Bahia está mais do que preparada para o desenvolvimento de um dos setores mais importantes do Brasil. Para dar continuidade ao que já iniciamos, decidimos realizar o Congresso Náutico da Bahia, evento importante que irá proporcionar muito conhecimento aos seus envolvidos”, destaca o CEO da Barco Show.
Sustentabilidade
Durante o evento, também será lançada a campanha “E se o mar não tivesse água?” para chamar a atenção para grande quantidade de lixo que é jogado no mar. “A ideia é promover a conscientização das pessoas para que não sujem os mares e praias”, disse Hugo Leonardo Assis.









