Em cartaz nos teatros com o espetáculo ‘Namíbia, não!’, o ator baiano Fernando Santana também estará presente nas telas dos cinemas a partir desta quinta-feira (29/09/2022), com a estreia de ‘Lima Barreto, ao Terceiro Dia’.
No longa, que é inspirado na peça homônima de Luís Alberto de Abreu, Fernando Santana vive o boêmio Gregorinho, melhor amigo de Lima e seu mais fiel confidente.O personagem é um dos alívios cômicos da obra, mas também compartilha a melancolia de Lima Barreto e reflete o subúrbio esquecido pelos governantes brasileiros.
Fernando Santana traz ainda no currículo atuações em longas-metragens como Tungstênio, dirigido por Heitor Dhalia, no premiado curta-metragem Tempo, dirigido por Víctor Uchôa, além de participação na novela Segundo Sol (Rede Globo) e na série Destino Salvador (HBO).
Dirigido por Luiz Antonio Pilar, o longa aborda os três dias da última internação hospitalar do escritor Lima Barreto, no manicômio D. Pedro II, em 1919, no Rio de Janeiro, após uma forte crise de alucinação.
O roteiro traz Lima Barreto em duas versões: aos 42 anos, interpretado por Luis Miranda, e mais jovem, aos 30, na pele do ator Sidney Santiago Kuanza, fruto da sua memória e alucinações constantes.
O filme marca o centenário da morte de Lima Barreto, ocorrida em 1º de novembro de 1922.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




