Acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, a cerimônia comemorativa dos 55 anos de fundação do Movimento de Organização Comunitária (MOC), que é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana. Na oportunidade, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), tendo como convidada especial Sandra Maria Chaves, que tem experiência na área de Nutrição, dará uma palestra sobre o cenário da fome no Brasil, dia 14 às 19 horas, Além da palestra nos três dias de celebração acontecerão diversas atividades à exemplo da “Feira de Saberes, Sabores e Fazeres por um Sertão Justo”, seminários, oficinas, palestras, manifestações artísticas e culturais. Além disso, contará com um grande show do cantor Canindé, no espaço Hangar da UEFS, no dia 14 às 21 horas.
IDH
De 2020 à 2021, o Brasil caiu da 86ª para a 87ª posição no ranking de desenvolvimento humano da Organização das Nações Unidas (ONU), que mede o bem-estar da população em termos de renda, escolaridade e saúde. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (8/9) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Simone
A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à presidência da República, estará em Feira de Santana na próxima segunda-feira,12, a partir das 14h30, por conta de alteração de agenda, pois seria anteriormente na quinta-feira passada. Na programação consta, visitação ao popular e famoso centro comercial do Feiraguai e Shopping Popular no Centro de ABASTECIMENTO, além de instituições sociais, a convite do prefeito Colbert Martins.
E o pedestre?
Um grande número de lojas comerciais na zona central da cidade, têm privatizado a área em frente às suas unidades de comercialização e muitas vezes até com a conivência do próprio SMT, já que estão até sinalizando o espaço com placas indicando que é proibido estacionar. E agora, por onde transitarão os pedestres?












