Feira de Santana é na atualidade o município, que possui o total de 424.521 eleitores registrados no Tribunal Superior Eleitoral, nas quatro zonas instituídas oficialmente e aptos a votar. Há dois anos atrás, nas eleições de 2020, o colégio eleitoral era de 400.549 pessoas. De acordo consulta nas estatísticas do TSE, as zonas existentes, a 154ª está com 113.332; 155ª com 85.097; 156ª com 120.747; e 157ª com 105.345 eleitores. Vale a pena lembrar que, nas eleições de 2018, o número era de 384.086 eleitores; em 2016, de 397.590; e nas eleições de 2014, Feira contava com 387.768 pessoas votar.
Campanha
O ex-prefeito de Feira de Santana, Jose Ronaldo Carvalho, coordenador central da campanha do candidato da União Brasil ACM Neto à governador da Bahia, segundo consta, está vivamente empenhado na performance do seu líder político. Reina expectativa os novos números das próximas pesquisas, que nas anteriores tem sido benéfica para o mesmo, sendo seguido pelo candidato do PT Jerônimo Rodrigues com apoio do ex-presidente Lula e bem atrás o nome de João Roma, representante do presidente da República Bolsonaro.
Falecimento
Morreu na manhã de domingo último, aos 90 anos, o agropecuarista aposentado José Bandeira de Mello, que foi secretário de transporte de Feira de Santana e assessor especial, no primeiro e segundo governo do ex-prefeito José Falcão da Silva, respectivamente. Também atuou como vice-diretor do Departamento de Trânsito (Detran) no município. Bandeira de Mello, como era chamado, nasceu em Salvador em 22 de março de 1932 e entrou na vida pública na década de 80. Ele estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, onde faleceu. José Bandeira deixou a esposa, Dra. Iracema Teles Ponchet Bandeira de Mello, e três filhos: Clara Leticia Ponchet Bandeira de Mello, José Bandeira de Mello Júnior e João Paulo Ponchet Bandeira de Mello.
Petistas
Para as eleições que se aproximam, o PT em Feira de Santana, vem desenvolvendo um trabalho insano e nunca visto, não somente na sede do município e maior ainda nos distritos pelo deputado federal Zé Neto e estadual Robinson Almeida, assim como dos vereadores bem votados Ivamberg Lima e Silvio Dias. Entre as mídias que vem sendo usadas “fulltime” estão as plataformas das redes sociais. Nunca visto antes.












