Salvador: Casa da Mãe divulga programação musical; Projeto do sambista e compositor Pedrão Abib é um dos destaques

Terça à noite é hora de curtir Samba-Jazz na Casa da Mãe, com Matias Traut, Samuel Cabral, Tobias Möller, Jordi Amorim e Fernando Isaia. Na terça-feira (20/09/2022), às 21 horas, eles sobem de novo ao palco para “defender” o espaço do Samba-Jazz na cena musical de Salvador. Também conhecido como Jazz Samba ou Hard Bossa Nova, mas diferentemente da bossa nova, que é um estilo de samba caracterizado pelo seu espírito intimista, o Samba-Jazz tem na improvisação e na estridência componentes muitos presentes.

Na quarta-feira, 21 de setembro, às 21 horas, é a vez do Choro Catado, projeto de chorinho do grupo Siri Catado, que promove mais uma animada roda de choro com Ênio Bernardes (percussão e voz), Dudu Reis (cavaquinho), Leandro Tigrão (flauta) e Daniel Veloso Rocho (violão de 7cordas). O Choro Catado toca choro contemporâneo e as composições dos grandes mestres. No repertório, choros tradicionais de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo. No palco quatro instrumentistas de primeira tocando o brasileiríssimo chorinho e recebendo convidados. Quer coisa melhor?

Na quinta-feira, dia 22 de setembro, é dia de novamente curtir, a partir das 21 horas, o Samba do Liba, que irá fazer seu samba às quintas feiras até o dia 22.  O “Samba do Liba” é formado por Elvio Magalhães (cavaco), Patrícia Ribeiro (voz), Riquinho (percussão), Thiago Leite (voz e violão) e Vitor Ribeiro (percussão).  No repertório todos os tipos de samba que fazem o Brasil dançar, mas também chorinho e ijexá.

Na sexta-feira, dia 23 de setembro tem estreia na Casa da Mãe. A “Roda de Samba Autoral”, projeto do sambista e compositor Pedrão Abib, uma vez por mês subirá ao palco buscando valorizar os compositores e compositoras de samba da Bahia. A apresentação será dividida em dois momentos. No primeiro serão apresentadas as composições autorais ao público, sempre com a presença de compositores convidados. No segundo, a “Roda de Samba Autoral” traz no repertório os grandes clássicos do gênero, conhecidos do grande público. O primeiro compositor convidado será Seu Regi de Itapuã, prestes a completar 80 anos, e que teve seu primeiro disco lançado recentemente, com direção musical de Pedrão Abib e Amadeu Alves. Seu Regi brindará o público com algumas de suas composições autorais.

No sábado, 24 de setembro, às 21 horas, Pedro de Rosa Morais e Stella Maris cantam juntos as músicas que eles gostam de cantar… Num show solto, tipo ensaio aberto. O público pode contar com as mais bonitas canções de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda e Luiz melodia e uma seleção de sambas inesquecíveis.

No domingo, 25 de setembro, a Casa da Mãe recebe a partir das 19 horas, o Sonora Amaralina, uma orquestra de Cumbia que está esquentando os domingos no Rio Vermelho. Formado por Daniela Natali (clarinete), Matias Traut (trombone), Fernando Isaia (trompete), Felipe Guedes (baixo e guira) Marcel Moron (congas), Mauricio Muñoz (percussão), Celival (sax barítono), Gleison Coelho (sax tenor) e Bruno Aranha (piano) o Sonora Amaralina apresenta releituras do repertório de orquestras da música popular latino-americana, de compositores clássicos e contemporâneos. Mas o repertório da orquestra inclui também músicas autorais com sotaque soteropolitano.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading