O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) abriu na terça-feira, 25, as inscrições para 295 bolsas de estudo para o próximo ano de 2023. As oportunidades são destinadas a estudantes do 1º ano do Novo Ensino Médio. O principal critério para concorrer a uma das bolsas é renda familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão participar de um processo seletivo. A prova será realizada no dia 11 de dezembro.
As vagas são oferecidas nas 10 escolas da rede na capital e no interior do estado, como em Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus/Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro e Camaçari.
Conversa
Apesar de ainda ser um assunto para o futuro, ganhe quem ganhar para o governo da Bahia, ainda não se pode antever a maioria absoluta dos deputados estaduais, para o eleito no próximo domingo. Qualquer um deles terá que conversar com os parlamentares independentes. Segundo consta é que Jerônimo Rodrigues (PT) tem 33 e ACM Neto (UB) 27 deputados.
Censo
Desde 1º de agosto, 500 recenseadores do IBGE estão indo de casa em casa para coletar informações para o Censo Demográfico 2022, em Feira de Santana. Na sede do município, 80% dos trabalhos foram concluídos e a coleta de dados já foi iniciada também nos oito distritos – por enquanto está concentrada nas sedes. Na 2ª Reunião de Planejamento de Acompanhamento do Censo 2022 realizada na manhã de terça, o coordenador do Censo em Feira informou que a quantidade de domicílios visitados ultrapassa o número previsto. Até agora já são 222.129 domicílios visitados, sendo 180.841 entrevistados.
Turismo
Em viagem de turismo ao Reino Unido, o ex-presidente da Associação Comercial de Feira de Santana e hoteleiro Marcelo Alexandrino, que se faz acompanhar de familiares. No seu roteiro estão as cidades de Londres, Oxford, Liverpool, Cambridge e Manchester, Edimburgo, Gales e Dublin.
Com Bolsonaro
Apesar de ter declarado apoio a ACM Neto (UB), o deputado federal João Roma (PL) afirmou a mídia de que a prioridade no estado é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Estou na Bahia me envolvendo com as questões políticas neste segundo turno, mas a prioridade é a reeleição de Bolsonaro. Tenho posição política, sou contra PT”, disse. “Declarei apoio, mas não vou assessorar ACM e tal, não virei aliado ou isso quer dizer que temos alguma coisa superada.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




