Coluna de Antonio Larangeira de 5 de outubro de 2022

Pelo resultado das eleições em Feira de Santana, em que ACM Neto teve 140.555 (42,87%), Jerônimo Rodrigues – 135.134 (41,21%) e o bolsonarista João Roma – 48.138 (14,68%), ficou claro de que a população de Feira de Santana está com o seu líder e ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, com o voto de protesto. Pelo menos é o que se comenta na cidade.

Fundo eleitoral

O feirense Zé Chico, do mesmo partido do ex-prefeito de Salvador, com seus 44.773 votos, que alcançou a terceira suplência nas eleições ficou com R$ 2.811.764,70 da arrecadação junto ao Fundo Eleitoral e a professora Dayane Pimentel, que também não venceu no pleito com 2.799.764,70 entre os candidatos a deputado federal de Feira de Santana.

Cardiologia

A XXX Jornada de Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia, evento, que é o maior do interior do Norte e Nordeste da área, foi realizado na sexta-feira, 30 de setembro, e no sábado, 1, em Feira de Santana. Médicos, profissionais e estudantes da área de saúde atualizaram seus conhecimentos que serão levados para a comunidade. Veterano de todas as edições, o cardiologista Gilson Feitosa destacou a importância do acontecimento e a satisfação por ver crescer a qualidade do atendimento cardiológico na região de Feira. Um dos exemplos de benefício ao paciente, consequente da evolução na cardiologia, foi apontado pelo médico André Almeida.

Segundo turno

A disputa pela cadeira de governador da Bahia será definida no segundo turno das eleições de 2022. No domingo último, o candidato da situação Jerônimo Rodrigues (PT) terminou na primeira colocação com 4.019.830 votos, o equivalente a 49,45%, à frente de ACM Neto (União), que recebeu 3.316.711 (40,80%). O ex-prefeito de Salvador venceu nos três maiores colégios eleitorais do estado, como a própria capital baiana, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Já o secretário do atual governador Rui Costa levou a melhor na maioria das cidades baianas.

A secretaria Municipal de Educação professora Anaci Paim, com realizações na cidade.
A secretaria Municipal de Educação professora Anaci Paim, com realizações na cidade.
O ex-prefeito Jose Ronaldo foi bastante prestigiado pela população feirense, protestando por ele não ter estado na chapa de ACM Neto.
O ex-prefeito Jose Ronaldo foi bastante prestigiado pela população feirense, protestando por ele não ter estado na chapa de ACM Neto.
O cardiologista André Almeida, prestigiou a XXX Jornada de Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
O cardiologista André Almeida, prestigiou a XXX Jornada de Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading