A campanha da chapa majoritária liderada por Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador da Bahia e Geraldo Junior (MDB), candidato vice-governador emitiu nota explicando os motivos pelos quais se negam a participar do debate na TV Aratu com a chapa opositora, formada por ACM Neto (UB) e Ana Coelho (Republicanos). A empresa de comunicação tem como CEO (diretora) a vice de ACM Neto. No momento, em decorrência da legislação, ela está afastada do comando da TV.
Segundo a direção da campanha de Jerônimo Rodrigues e Geraldo Junior, a TV Aratu demonstrou que age motivada para favorecer a eleição de ACM Neto e Ana Coelho.
Confira comunicados da campanha da chapa majoritária PT e MDB
Nota da campanha de Jerônimo Rodrigues
— Considerando a aparente parcialidade da TV Aratu que é, fato público e notório, gerida (CEO) pela candidata a vice-governadora na chapa adversária;
— Considerando que no primeiro turno a TV Aratu não realizou debate, fato que coadunava com o interesse do candidato a Governador ACM Neto naquele momento;
— Considerando que a televisão é uma concessão pública que não pode estar a serviço de interesse privados, contra o interesse público e a democracia;
— O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, não irá ao debate pelos motivos explicitados e qualquer benefício dado ao candidato a governador da qual a CEO da TV Aratu é postulante a vice-governadora, poderá ser considerado como abuso dos meios de comunicação e comprovação de parcialidade da concessionária.
Nota da campanha de Geraldo Júnior
— A campanha para governador da Bahia começou 45 dias antes do primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro. E em momento algum a TV Aratu anunciou a intenção de realizar debate no primeiro turno.
— Sendo que naquele momento algumas pesquisas colocavam Jerônimo Rodrigues em segundo lugar nas intenções de voto, mas foi comprovado pelo sufrágio de 2 de outubro a preferência clara e límpida do eleitorado baiano por Jerônimo Rodrigues. Mas não é coincidência o fato de que a mesma TV Aratu, que não realizou debates naquele momento, tenha como CEO a candidata a vice-governadora da chapa adversária. Portanto, numa postura tendenciosa e parcial, a TV Aratu se absteve de dar a sua contribuição para o processo democrático, ao contrário de outras emissoras de TV.
— E, agora, com a campanha rumo ao segundo turno, a “onda do 13” está ganhando as cidades da Bahia, e há o anúncio diariamente de diversos prefeitos e lideranças políticas vindo para o lado de cá. Sendo assim, o outro lado está desidratando e, neste momento, a direção da TV Aratu muda de ideia e quer realizar um debate. Eis uma postura tendenciosa.
— Pois bem. O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, não irá ao debate. Nestes poucos dias que faltam para a vitória de Jerônimo Rodrigues no segundo turno, ele continuará percorrendo os quatro cantos da Bahia e discutindo as propostas do Programa de Governo Participativo (PGP) com a população dos quatro cantos do nosso estado. Eu continuarei nas caminhadas e atos de campanha na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde tenho constatado a tocante e avassaladora aceitação popular à campanha de Jerônimo Rodrigues. Sinto isso no olhar das pessoas nos bairros. É emocionante. E esse é o meu foco neste momento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




