A população do município de Pintadas, localizado no território Bacia do Jacuípe, a aproximadamente 260 quilômetros de Salvador, recebeu, neste sábado (22/10/2022), o Mercado Municipal reformado.
O local é um dos principais pontos de comercialização da cidade e reúne comerciantes e produtores da sede, dos povoados e distritos e, com a conclusão da obra, agricultores e agricultoras familiares.
a população do município estimada em 10.353 habitantes, passam a contar com um espaço adequado para a comercialização de produtos, de forma segura e higiênica, e que atende às normas de segurança e de saneamento.
O setor agrícola se destaca como uma das principais atividades econômicas, gera grande parte da renda do município e a agricultura familiar é responsável por movimentar uma importante parcela dessa renda, que garante o sustento de centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais.
A reforma dos dois módulos do Mercado Municipal incluiu a readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias e a reforma e construção de novos boxes, totalizando 37, além da reforma e construção de sanitários, construção de quiosques externos e da área externa de apoio.
Elienne Félix comemora a entrega do mercado. “É daqui que eu e minha família tiramos o nosso sustento. Estamos muito felizes por ter um local adequado para trabalharmos”.
A ação, que tem recursos da ordem de R$ 603,8 mil, é resultado da intervenção do Estado da Bahia, a partir de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Prefeitura Municipal de Pintadas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




