O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais para comentar as três pesquisas eleitorais divulgadas nos dois últimos dias, dos institutos Real Time Big Data, Paraná Pesquisas e Ipec, que apontam sua liderança nesta reta final do segundo turno das Eleições 2022..
“Quando o povo decide, não tem quem segure”, destacou o candidato de Lula na Bahia, lembrando que esses mesmos institutos apontavam sua iminente derrota às vésperas do primeiro turno. Na votação de 2 de outubro, porém, Jerônimo recebeu 49,45% dos votos válidos, ante 40,8% do segundo colocado.
“Entre ontem e hoje, três diferentes institutos de pesquisa – os mesmos que apontavam ampla vantagem para meu adversário até a véspera do primeiro turno – admitem a nossa liderança”, publicou o candidato. “Quando o povo decide, não tem quem segure. A Bahia já escolheu: agora é só 13!”, afirmou.
Nesta quinta-feira (20/10/22), considerando os votos válidos, a Real Time Big Data apontou que Jerônimo tem 54% das intenções de voto, ante 46% de Acm Neto. Já a pesquisa Ipec, divulgada nesta sexta-feira (21), mostra 52% de intenções de voto para Jerônimo e 48% Neto.
Dados das Pesquisas
O levantamento do Real Time Big Data está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob código BA-02300/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro está em 3 pontos percentuais.
A pesquisa so IPEC foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-07302/2022. Ela entrevistou, presencialmente, 1.504 pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




