O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia quer espalhar a palavra. Para isso realiza sua 14ª edição no final de outubro de 2022, colocando em cena grupos e artistas que vêm sendo afetados pela urgência de novos discursos. O FIAC Bahia retoma sua programação presencial de 25 a 29 de outubro, em Salvador, com espetáculos de dança, teatro e performance, além de oficinas e encontros reflexivos. A 14ª. edição do FIAC Bahia tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Com o tema #espalheapalavra, o FIAC Bahia oferece a possibilidade de crianças e adultos entrarem em contato com uma programação artística que reúne nomes de diversos estados. Já a programação formativa inclui três oficinas e dois encontros da 8ª. edição do Seminário Internacional de Curadoria e Mediação em Artes Cênicas, parte integrante do festival que mais uma vez estabelece um espaço de troca de conhecimentos entre públicos, artistas, intelectuais e agentes culturais durante o FIAC.
A estreia do dia 25 contará com o artista de dança Pol Pi, que leva ao Teatro Vila Velha (às 19 horas) o espetáculo franco-brasileiro “ECCE (H)OMO”, onde mescla diversas linguagens para se debruçar sobre os sentimentos humanos a partir do legado de Dore Hoyer, importante dançarina alemã que investigou os afetos humanos no século passado.









