O 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) reelegeu Xi Jinping como seu secretário-geral para um terceiro mandato presidencial, publicou a agência de notícias chinesa Xinhua.
O comitê também confirmou Xi Jinping para um terceiro mandato como presidente do Conselho Militar, conforme informou a mídia. A decisão foi tomada após os resultados da primeira sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh.
Durante a plenária, foi eleita uma nova composição para o Politburo e o Comitê Permanente do Politburo, que incluiu os funcionários mais influentes do partido que, nos próximos cinco anos, tomarão as decisões mais importantes sobre a direção futura do desenvolvimento do partido e do país.
Para o Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh foram reconduzidos Xi Jinping, Zhao Leji, Wang Huning, e eleitos em primeiro mandato Li Qiang, Ding Xuexiang, Cai Qi e Li Xi.
O Congresso do Partido Comunista da China tradicionalmente ocorre a cada cinco anos, elegendo a composição do Comitê Central do PCC e da Comissão Central de Inspeção Disciplinar.
Reforma, abertura global e liderança
A China abrirá mais amplamente suas portas para o resto do mundo, disse neste domingo (23/10/2022) Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China.
“Seremos firmes no aprofundamento da reforma e abertura de maneira geral”, disse Xi ao se reunir com a imprensa no Grande Palácio do Povo.
“Acreditamos que todas as decisões e planos estabelecidos no congresso e todos os seus resultados desempenharão um papel significativo na orientação e sustentação de nossos esforços para construir um país socialista moderno em todos os aspectos, promover o rejuvenescimento nacional em todas as frentes e garantir novas vitórias para o socialismo com características chinesas”, afirmou Xi.
O presidente chinês pediu ainda que o partido mantenha o foco para promover a união e liderança do povo chinês, com o objetivo de cumprir metas e tarefas estabelecidas no 20º Congresso Nacional do PCC.
“Devemos permanecer confiantes em nossa história, exibir maior iniciativa histórica e ter coragem para lutar e coragem para vencer”, disse ele.
Presidente Vladimir Putin parabeniza Xi Jinping por reeleição na liderança do PC da China
O presidente russo, Vladimir Putin, enviou um telegrama parabenizando o líder chinês, Xi Jinping, reeleito secretário-geral do Partido Comunista chinês para um terceiro mandato.
Putin destacou que a vitória confirma sua alta autoridade política e a união do Partido Comunista Chinês.
“Ficarei feliz em continuar o diálogo construtivo e a trabalhar em estreita colaboração no desenvolvimento de uma parceria abrangente”, afirmou Putin.
Putin destacou que a vitória confirma sua alta autoridade política e a união do Partido Comunista Chinês.
O líder russo também expressou sua confiança de que as decisões do congresso contribuirão para a implementação das tarefas estabelecidas pelo país e fortalecimento de sua posição no mundo.
O 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) reelegeu Xi Jinping como seu secretário-geral para um terceiro mandato, publicou a agência de notícias chinesa Xinhua.
*Com informações da Agência Xinhua e da Sputnik Brasil.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




