Devotos celebram ‘Dia de Santa Bárbara’ com festejos em Feira de Santana

Os devotos de Santa Bárbara, conhecida como a protetora contra relâmpagos e tempestades e considerada padroeira dos feirantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, renderão homenagens à santa, que no sincretismo religioso é conhecida como Iansã, com celebração de missa, procissão e o tradicional caruru. O tríduo preparatório terá início dia 30 de novembro de 2022 e se estende até 2 de dezembro, sempre às 7 horas.

Neste ano, o tema da festa é “Bendito o que vem em nome do Senhor!”. Já no dia 3, dia dedicado à santa, após a missa das 7h, haverá procissão da Paróquia Senhor dos Passos até o Centro de Abastecimento levando o andor de Santa Bárbara a partir das 8h30.

No entreposto comercial será celebrado um culto celebrativo em honra a sua padroeira. Já ao meio-dia será servido o caruru no Restaurante Popular para os feirantes do entreposto comercial e visitantes.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.