Estudantes do Colégio Anísio Teixeira visitam Câmara Municipal de Feira de Santana

A Câmara Municipal de Feira de Santana recebeu, na manhã desta terça-feira (08/11/2022), uma visita inusitada. Cerca de 50 estudantes do Colégio Anísio Teixeira (CAT) estiveram presentes no plenário da Casa para conhecer as atividades dos vereadores. Algumas delas se sentaram junto aos membros da Mesa Diretiva e outras fizeram uso da tribuna para falarem um pouco sobre a experiência, a exemplo de Maria Valentina, de 8 anos.

Ela agradeceu às professoras Ivanise Bastos, Monaliza Oliveira, Rosane Maciel, e professoras auxiliares pela iniciativa de ensinar a respeito dos três poderes da cidade. Já a estudante Maria Luiza, também de 8 anos, agradeceu ao presidente Fernando Torres pelo convite.

Segundo os estudantes João Pedro Barbosa Pereira e Roberto Sérgio Barros Porto Filho, a curiosidade foi aguçada mesmo no setor de arquivo, onde viram os registros das leis municipais, dentre outros documentos. Kézia Fernanda Carvalho, de 7 anos, ocupou uma das cadeiras do plenário, ao lado dos colegas, e disse que ficou emocionada.

Ainda, as crianças trouxeram algumas cartas, enviadas por seus pais, para serem entregues aos vereadores com reivindicações e dúvidas sobre o legislativo feirense. A professora Ivanise Bastos disse que “a proposta é trabalhar a prática antes da teoria, de acordo com as metodologias ativas”. Ainda, informou que está sendo aplicada a cultura maker para estudar os três poderes. “Hoje foi a vez do Legislativo”, pontuou.

A vereadora Eremita Mota (PSDB), que é professora por formação, agradeceu aos professores e coordenadores da unidade escolar por trazerem as crianças para o aprendizado pedagógico na prática. “Uma coisa é aprender na escola o que é uma Câmara de Vereadores; outra coisa é vivenciar isso aqui, saber quantos vereadores compõem o Legislativo, por exemplo. Quero a dizer a todas as crianças que se interessem e peçam às professoras para virem mais vezes aqui, a fim de que possamos mostrar à nossa sociedade o interesse pela política”, disse.

O verdor e presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), agradeceu a presença de todas as crianças e disse que a Câmara Municipal de Feira de Santana é de todas elas, que são o futuro da sociedade. “Estamos à disposição de vocês. Muito obrigado pela presença de todos”, afirmou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading