Marquinhos espera que elenco do Brasil divida responsabilidade com Neymar na Copa do Mundo

O zagueiro Marquinhos acredita que Neymar está pronto para lidar com a pressão de fazer uma grande Copa do Mundo e levar a Seleção ao título de campeã após 20 anos. Em meio à preparação da equipe no CT da Juventus, em Turim, o que o defensor do PSG não quer, porém, é que esse peso fique centrado no camisa 10 em um grupo que tem outros nomes experientes.

Prestes a disputar a segunda edição do torneio com o Brasil, o jogador tem outros companheiros com Copas na bagagem, como os goleiros Alisson e Éderson, o lateral Danilo, os volantes Casemiro e Fred, além do atacante Gabriel Jesus. Thiago Silva vai para o seu quarto Mundial, enquanto Daniel Alves caminha para o terceiro, bagagem para auxiliar o atacante na busca pelo hexa.

“O rótulo, a pressão, é inevitável. Foi sempre assim, desde o momento em que ele (Neymar) chegou na Seleção”, afirmou Marquinhos em entrevista coletiva nesta quinta-feira [17].

“Ele sabe lidar com isso, sabe da pressão. Eu, vivendo minha segunda Copa do Mundo, sei como é isso. Tem que sempre aproveitar e tirar o lado bom da coisa. Ele não tem que levar peso nenhum para ele, tem jogadores experientes nos quais ele pode se apoiar, a gente vai dividir esse peso com ele. A molecada está aí também, é futebol, jogo coletivo, esse peso não será 100% dele”, afirmou o zagueiro, que considera o torneio o “mais difícil do mundo”.

O defensor disse que o companheiro de PSG e Seleção chega ao Qatar totalmente preparado para encarar o desafio da Copa.

“Neymar chega numa forma física excelente, sei o quanto ele está focado nisso. O tanto de coisa que ele abriu mão no seu dia a dia. É de se inspirar e ficar orgulhoso pelo amigo próximo que eu sou.”, disse.

Zagueiro diz estar recuperado

A forma física de Marquinhos também foi tema da entrevista concedida em Turim. Ele não enfrentou o Auxerre pelo último jogo do Francês antes da apresentação à Seleção, mas assegurou que está totalmente recuperado.

“Eu tive só um incômodo lá no Paris e esse incômodo não passava. Aí estava afetando a minha performance nos treinamentos e, junto com a chegada da Copa do Mundo, foi decidido com o estafe do PSG que eu precisaria de alguns dias de tratamento. Hoje, felizmente, já consegui fazer o treinamento completo com o time”, concluiu.

Outros trechos da coletiva

“Marquinhos falou sobre o sonho de ser campeão do mundo e a estratégia para a estreia da seleção na Copa do Mundo. O Brasil faz a primeira partida no torneio no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, em confronto do Grupo G.”

Sonho de ser campeão do mundo

“Acho que, se a gente pegar e ver os ex-campeões do mundo, a gente vê a importância que tem a Copa para o Brasil. Isso fica marcado na sua história, da sua família, netos, onde você passar todo mundo vai lembrar de você.”

Estratégia de Tite contra Sérvia

“Já temos um padrão de jogar, de defender, e coisas pontuais é o momento que ele tem de trabalhar. Foi por causa disso que ele (Tite) trabalhou. Outras coisas a gente vem trabalhando para repetir o nosso padrão. Ele mostrou alguns vídeos e movimentos importantes de bola parada para esse jogo contra a Sérvia. O time está preparado, vemos jogadores que saem, outros entram e o time sempre muito bem armado.”

Time titular para a estreia

“Isso aí nem a gente sabe. Mas que bom, toda dúvida e dificuldade que todo treinador do mundo quer ter. Se a gente olha o grupo, tem todas as opções de qualidade, tática, e acho que todas as vezes que a gente testou, deu certo. Te traz um conforto por causa do resultado que teve nessa preparação. No dia a dia a gente vai simplesmente treinando, talvez comece com uma formação e termine com outra.”

*Com informações da FIFA.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading